Sobre a cervejaria: Confira um pouco mais sobre a Dieu du Ciel aqui.
O que a cervejaria diz sobre a cerveja: Péché Mortel é uma cerveja intensamente preta e densa, com sabores torrados muito pronunciados. Um café de fair trade é infundido durante o processo de fabricação, intensificando o amargor da cerveja e dando-lhe um poderoso sabor de café. Péché mortel é fabricada para ser saboreada; convidamos a beber com moderação.
Esta Stout, com alto teor alcoólico e amargor, a fim de favorecer a preservação, foi historicamente fabricado para suportar a viagem longa e árdua necessária para exportar a cerveja da Inglaterra para a Rússia. A palavra imperial vem do fato de que a cerveja foi especialmente fabricado para a corte do czar russo.
O que nós achamos da cerveja: Poucas vezes nos deparamos com uma descrição do fabricante que se encaixe tão perfeitamente em nossa impressão da cerveja. A cerveja tem uma coloração negra intensa, uma espuma de boa formação e média permanência, e é levemente cremosa. O aroma forte de café se sente no momento em que se abre a cerveja e depois ao apreciar com mais cuidado se percebe também as notas de malte torrado e leve amadeirado. Na boca é aveludada, com sabor explosivo de café, seguido de um amargor que muito lembra um bom e forte expresso, com final seco e defumado. Os 9,5% de álcool são inseridos com louvor nessa complexa e encorpada stout. Como o fabricante mesmo diz, é uma cerveja para ser apreciada, saboreada e degustada com moderação, e não simplesmente para ser bebida.
Nota Vitor: 5 .0
Norta Karina: 5.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário