sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EISENBAHN - FROSTY BISON - AMERICAN IPA



Sobre a cervejaria: Para saber um pouco mais sobre da Eisenbahn é só clicar aqui.

O que a cervejaria diz sobre a Eisenbahn Frosty Bison: "A American IPA vencedora do concurso Mestre Cervejeiro de 2013, uma combinação com doses extras de lúpulos americanos que intensificam as características maltadas e garantem aroma cítrico e frutado. Seu amargor e corpo acentuados ficam ótimos com carnes assadas, comida mexicana e queijos roquefort, gouda e gorgonzola."

O que nós achamos: Cerveja de coloração acobreada e límpida. Uma espuma de boa formação, levemente cremosa e de baixa permanência. Essa IPA tem um aroma adocicado de malte e notas frutadas. Na boca sente-se o dulçor do malte, muito bem  seguido do  amargor do lúpulo. A harmonização entre os dois sabores é bem feita, mas acreditamos que o lúpulo poderia aparecer um pouco mais nessa receita. É uma IPA sem frescura, final seco, muito refrescante e com ótimo drinkability. Não é uma IPA que supera expectativas, mas é uma boa cerveja. Sabores harmoniosos e preço justo. 

Pontuação Karina:3,5
Pontuação Vitor: 3,0

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

WESTMALLE - DUBBEL




Sobre a cervejaria: Por mais de 200 anos, os monges de Westmalle foram escolhendo viver uma vida de oração e trabalho. Fiel à Regra de São Bento, garantem os seus próprios meios de subsistência.
Por esta razão, há uma fazenda, uma queijaria e uma cervejaria no interior das muralhas da abadia trapista. Estas três coisas são deliberadamente mantidas em  pequena escala, e em particular e é tomado um cuidado especial com as pessoas e o meio ambiente. A renda da cervejaria é usado para fazer os investimentos necessários a ela mesma, para fazer alterações na linha,  a evolução da tecnologia de fabricação de cerveja, para apoiar as comunidades trapistas e realizar trabalhos de caridade.

O que o fabricante diz sobre a cerveja: Westmalle Dubbel é uma cerveja trapista escura com coloração marrom-avermelhada e uma fermentação secundária na garrafa. A espuma cremosa tem a fragrância de malte especial e deixa um padrão de renda atrativa no vidro. O sabor é rico e complexo, herbal e frutado, com um acabamento fresco-amargo. É uma cerveja equilibrada, de qualidade e com uma sensação suave na boca e um sabor longo e seco. A Dubbel contém 7% de álcool.
Desde 1856, os monges também foram fazendo uma cerveja trapista escura junto com sua cerveja mesa. Em 1926, a receita teve modificações e eles passaram a produzir de cerveja um pouco mais pesada. Este é o fundamento da Dubbel de hoje.

O que nós achamos da cerveja: Cerveja de coloração marrom escuro uma espuma caramelo de boa formação, média e de baixa permanência. A Westmalle Dubbel tem um aroma adocicado de malte que se repete no sabor. O final da cerveja tem um leve amargo reconfortante e seco e seus  7% de álcool são muito bem inseridos no conjunto. Cerveja de qualidade elevada e super aprovada. Merecedora sem dúvidas da sua pontuação 99 no Ratebeer.


Pontuação Vitor: 5,0
Pontuação Karina: 4,5

domingo, 1 de novembro de 2015

EXPERIMENTO BEER - SAISON UMBU


Sobre a cervejaria: A Experimento Beer é uma cervejaria mineira que pesquisa e cria cervejas com frutas nativas e
especiarias do Brasil, valorizando a origem e qualidade dos ingredientes,
atuando em parceria com cooperativas e comunidades de agricultura
familiar e ecoextrativismo de todos os biomas brasileiros.

O que o fabricante diz sobre a Saison Umbu: A saison Umbu surgiu da parceria entre a cooperativa baiana Coopercuc e a cervejaria mineira
Experimento.
"Umbu é um fruto da caatinga e sua árvore é um símbolo de resistência no sertão.Umbuzeiros centenários encantam a paisagem nas terra áridas
a caminha da Coopercuc- cooperativa conhecida mundo afora pelas iguarias que produz.
A acidez, doçura e perfume do umbu equilibram-se com os aromas e sabores frutados, cítricos e condimentados desta refrescante cerveja tipo Saison
criada pela Experimento beer com frutos vindos da coopercuc."
IBU: 28
ABV: 6,2%

O que nós achamos da cerveja: Cerveja de coloração dourada e turva, espuma de boa formação e com baixa  permanência.
O aroma é bem frutado e com notas de trigo. No sabor, o frutado e o trigo aparecem novamente, lembrando um pouco uma uma witbier sem laranja e coentro, mas o umbo substitui bem esse dois ingredientes. Com um final refrescante, a cerveja tem ótima drinkability e com certeza a cara do Barsil, representando muito bem nossas frutas nativas.
Parabéns a experimento.

Nota Karina 3,5
Nota Vitor: 3,0