Sobre a cervejaria: Para quem acompanha o mundo cervejeiro não é novidade que a AMBEV andou adquirindo algumas cervejarias artesanais e, entre elas, está a mineira Wäls. Essa cerveja em particular é um lançamento da AMBEV através da Bohemia e que foi desenvolvido em uma parceria entre o mestre cervejeiro da Bohemia Humberto Croce e o mestre cervejeiro da Wals Christian Brandt .
O que a cervejaria diz sobre a cerveja: “Oito horas e um minuto. A hora exata para abrir a noite com esta cerveja: Uma surpreendente mistura de sabor tostado de uma Stout , com a leveza de uma Sessio. Um brinde à chegada da noite com todos os sabores da Oito e Um.”
ABV: 4%
IBU:22
O que nós achamos dessa cerveja: Coloração forte e escura, típica de uma boa Stout . Espuma de tonalidade marrom mas não tão cremosa quanto o habitual, o que já era de esperar, uma vez que se trata de uma Session Stout, e uma das ideias da cervejaria é que ela seja realmente mais leve. O aroma é simples, mas está presente e com predominância do malte e do cacau. Agora vamos ao sabor! Quando tomamos sentimos um tom aveludado parecido com de uma stout, porém mais leve. Se sente logo de cara o sabor do malte, seguido do cacau e seu amargor e no final o frescor principalmente da hortelã , mas também da casca de laranja se torna perceptível ao paladar. Aviso aos navegantes: cerveja é amarguinha, então para aqueles que não são fãs de um amargor talvez não seja a melhor opção.
O resumo da obra é que a cerveja é saborosa e cumpre bem o que promete. Comparada as outras cervejas especiais lançadas pela Bohemia, e que já falamos aqui no blog também, a Oito e Um foi um salto e tanto no quesito sabor e qualidade, e por isso fica difícil não pensar que a “mãozinha” da Wäls tem muito (ou quase tudo) a ver com isso (nossa opinião).
Pontuação Vitor 3,5
Pontuação Karina 3,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário