quarta-feira, 24 de junho de 2015

DIEU DU CIEL! - APHRODISIAQUE - STOUT










Sobre a cervejaria: O site da cervejaria é muito pobre em informações sobre sua história e também tivemos um pouco de dificuldade de encontrar informações na internet então caso alguém tenha um conhecimento maior sobre essa cervejaria pode enviar pra gente que atualizaremos o post.
 A Dieu du Ciel foi fundada em 1998, em Montreal no Canadá. Hoje eles possuem uma fábrica em St- Jérôme, Quebec, mas o Brewpub continua em funcionamento em Montreal e está sempre lotado.

Sobre a cerveja: Black Ale  com aromas e sabores de baunilha, chocolate amargo, bourbon e malte torrado. A baunilha e o cacau casam bem, sem competir  entre si, para produzir uma cerveja surpreendentemente bem equilibrada.  Esta cerveja é levemente lupulada, mas o cacau introduz um toque de amargura. Sua cor pode ser intimidante, mas é uma cerveja muito suave ao alcance da maioria dos bebedores de cerveja. Esta muito apreciada cerveja de sobremesa é fabricada com cacau orgânico de comércio justo e grãos de baunilha de primeira linha. 6,5%alc./vol. A aphrodisiaque nasceu em nosso brewpub em Montreal em Maio 2003.


O que nós achamos:  Cerveja de coloração negra e intensa, espuma marrom, cremosa e de boa formação com  media  permanência. Os aromas de baunilha, cacau, chocolate e malte torrado são todos bem perceptíveis ,e ao mesmo tempo, bem misturados. O  sabor, também de baunilha, cacau e malte torrado são como a própria cervejaria já informa, muito bem casados dando uma harmonia singular para a cerveja. Com amargor, que transparece ser do próprio cacau, a cerveja tem um final defumado e leve na boca. É uma cerveja  de ótima drinkability. O Malte Sport Club estava muito ansioso para começar a provar as cervejas da Dieu du Ciel e podemos afirmar que até o momento na cervejaria não nos decepcionou. Essa que está entre as melhores Stouts do mundo de acordo com site ratebeer,  na nossa opinião fez por merecer.

Pagamos por ela R$23,95.

Nota Karina: 5,0

Nota Vitor: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário