Sobre a cervejaria: Cervejaria artesanal sediada na cidade de Ouro Preto/MG, fundada pelas mãos dos sócios Leonardo Tropia e Eduardo Machado, os quais eram apaixonados por cervejas especiais, mais difíceis de serem encontradas no mercado comum.
Em razão desta paixão, surgiu a ideia de começar a fabricar a própria cerveja, através de insumos de alta qualidade, na tentativa de alcançar a qualidade das cervejas especiais já consagradas.
No ano de 2011 conseguiram idealizar o sonho de uma pequena cervejaria, a qual possui o seguinte objetivo: "propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar esse novo momento da cerveja no Brasil, com produtos artesanais que são resultado de um comprometimento com a qualidade da cerveja, independente de tempo e de custos com matéria-prima, o que confere muito mais sabor e originalidade a cada uma de nossas cervejas".
O que o fabricante diz sobre a cerveja: "Aroma: Presença de malte com marcante herbal e cítrico do lúpulo. - Aparência: Coloração âmbar, límpida e brilhante, com espuma branca e persistente. - Sabor: Percebe-se facilmente o amargor pronunciado. Porém, a base de malte aliada à adição do açúcar mascavo conferem o dulçor necessário para promover o equilíbrio nessa cerveja. - Sensação de boca: Corpo médio, potente, com boa carbonatação. Cerveja de alta fermentação, com 4,6% de teor alcoólico, produzida nos moldes do tradicional estilo pale ale, com amargor levemente mais pronunciado. Harmoniza com pratos e queijos com maior teor de gordura, molhos ácidos, receitas temperadas, carnes vermelhas. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC Embalagens: Chope, Garrafas 310 ml e 600 ml".
Nossa opinião: Experimentamos a Ouropretana pela primeira vez no ano de 2013, quando fomos visitar a histórica cidade mineira de Ouro Preto, sendo que desde o primeiro gole já sentimos a qualidade da mesma e tratamos de levar alguns exemplares para casa. Hoje, com o Blog em atividade e com o tema de cervejas especiais com preços acessíveis, não poderíamos deixar de falar dela.
Este exemplar trata-se de uma Pale Ale com o tradicional aroma cítrico e herbal, com boa espuma e bela coloração âmbar, também tradicional do estilo. O sabor é cítrico, com amargor um pouco menos acentuado do que o comum, o que pode ser um ponto negativo para alguns cervejeiros. É uma cerveja bastante leve e refrescante, o que também se justifica pelo baixo teor alcoólico da mesma, qual seja 4,6%.
Particularmente, acreditamos que a ideia da cervejaria seja atingir o mercado mais amplo e comum de "bebedores" de cerveja, por isso suas receitas são mais leves e com baixo teor alcoólico, se comparadas às demais cervejas artesanais brasileiras. Pagamos por ela R$ 7,50.
PONTUAÇÃO VITOR: 3,0
PONTUAÇÃO KARINA: 3,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário