Sobre a Cervejaria: A Schornstein surgiu na cidade de Pomerode, Santa Catarina no ano de 2006.
A cervejaria fica sediada em um prédio tombado pelo patrimônio histórico e você pode pode acompanhar o processo de fabricação durante uma visita e aproveitar para degustar as cervejas da marca em um dos bares anexos a fábrica. A Schornstein usa na produção de todas as suas cervejas apenas água, lúpulo, malte e fermento.
O que o fabricante diz sobre a cerveja: "É uma cerveja forte e robusta com 7,0% de teor alcoólico. É avermelhada e mostra uma bela e cremosa espuma de cor castanha clara. Aroma agradável que combina notas carameladas, madeira e tostado. Características que se mostram na boca, com um toque levemente adocicado, alcoólico e muito encorpada." Harmonização: carnes vermelhas e queijos gordurosos como cheddar, gruyere e emental.
O que nós achamos: Como já informado, a bock da Schornstein é uma cerveja de teor alcoólico relativamente alto, e isso é perceptível durante toda a degustação, o que para nós não é um ponto negativo mas torna a cerveja menos indicada para quem gosta daquelas mais leves. As notas carameladas e as tostadas ajudam a balancear o sabor forte com um leve adocicado. Todos os sabores são possíveis de se perceber individualmente e ao mesmo tempo todos eles combinam de forma harmônica na boca. A espuma é cremosa e a cor caramelo agrada aos olhos e completa a degustação.
NOTA KARINA: 4,5
NOTA VITOR 4,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário