Sobre a cervejaria: "Dizem por aí que os sons mais harmônicos engarrafados pela humanidade estão nos discos de vinil. Então, resolvemos encarar o desafio de tocar uma cervejaria que faça jus ao nome de batismo". Foi com esse conceito, do qual concordamos em gênero, número e grau, aliado a receita de reunir os amigos ao som de uma boa música e de uma boa bebida, que nasceu a cervejaria Vinil em meados de 2009.
Hoje, a Vinil é integrante do grupo Inconfidentes – Cervejarias Conjuradas localizada em Nova Lima/MG, a qual, conforme já informado em outro post deste Blog, é fruto da união das marcas Grimor, Jambreiro e Vinil. Os cervejeiros se conheceram em 2008 dentro da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais, a AcervA Mineira, sendo que devido a paixão e interesse dos três em aperfeiçoarem ainda mais seus métodos e conhecimentos na produção cervejeira, no ano de 2012 se uniram para tornarem viável a produção de cervejas especiais em maior escala, o que vem dando muito certo.
O que o fabricante diz sobre a cerveja: "O “lado A” dessa cerveja traz uma composição de maltes e lúpulos que representam fielmente as tradicionais Extra Special Bitters inglesas. Leve, com notas de caramelo e amargor pronunciado, o “lado B” de Baba é como o dos bons discos de vinil: uma grata surpresa.
O nome é uma homenagem à música Baba O’Riley, do conjunto britânico The Who. Harmônica e fácil de beber, essa cerveja premiada sempre pede mais um generoso gole. E então, o que você está esperando para convidar os amigos e saborear boa música ao som dessa inigualável Vinil?
Nossa opinião: Trata-se de uma cerveja E.S.B. (English Special/Strong Bitter), com amargor bem intenso, até um pouquinho adstringente, que permanece no seu paladar por um tempo considerável. Possui um sabor bem consistente, que chega a te deixar até satisfeito, fazendo jus ao termo beba menos, beba melhor. Para iniciantes, o sabor pode assustar um pouco nos primeiros goles, todavia, o paladar se acostuma e se torna uma cerveja agradável, inclusive indico para aqueles que querem sair do básico. Por esta cerveja pagamos R$17,50.
PONTUAÇÃO VITOR: 3.0
PONTUAÇÃO KARINA: 3.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário